CIM do Alto Minho quer vacinação dos profissionais do setor do turismo

José Maria Costa quer que o Alto Minho seja considerado região prioritária para a vacinação dos profissionais do setor do turismo.

“Esta semana a secretária de Estado do Turismo deu nota de uma preocupação do Governo relativamente às áreas de elevado potencial turístico, com a abertura do turismo e a vinda de muitos estrangeiros para Portugal, fruto do desconfinamento que se verifica na Europa, que teriam um tratamento preferencial no acesso às vacinas”, explicou o presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho).

O também autarca de Viana garantia que os 10 presidentes das câmaras do Alto Minho vão propor “ao Governo que o Alto Minho seja também uma das sub-regiões a ser identificada como prioritária na vacinação das pessoas que têm, de facto, um contacto mais próximo com os turistas”, seguindo as orientações da secretária de Estado do Turismo.

“Estamos a falar das pessoas que trabalham na hotelaria, na restauração, no comércio, mas também dos taxistas e de todos os que trabalham nos serviços de apoio ao turismo, que têm mais contacto com os turistas. O objetivo é diminuir o risco de transmissão da doença para que o Alto Minho seja um destino seguro”, referia.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.