O concerto de hoje à noite no âmbito do “Música à sua Porta”, às 22h, muda para a igreja de São Domingos por causa da chuva.

Os solistas Henrique Fernandes e Fábio Fernandes atuam naquele templo. Recorde-se que os concertos são de entrada livre e contarão com a Orquestra Con Spirito, com o maestro Paulo Areias e os solistas Henrique Fernandes (flauta), Fábio Fernandes (guitarra), João Ramos (clarinete), Luís Santos (clarinete) e Tiago Rebelo (trompete).

A organização cabe ao Município de Viana do Castelo e o festival é dirigido pelo maestro vianense Paulo Areias e conta com a participação da Orquestra Con Spirito, composta por músicos profissionais e na sua grande maioria oriundos do concelho de Viana do Castelo.

Segundo a autarquia, este evento pretende “não só divulgar a música erudita, mas também trazê-la à sua porta, tornando-a acessível a todo o tipo de público”.

“Na tentativa de desconstruir a ideia de que a música erudita está confinada a espaços de concerto muito específicos e elitistas, este festival convida o público a assistir a três concertos ao ar livre e num local de referência na cidade”, explicam.

Ao longo das três noites, é possível assistir a obras de F. Carulli, W. A. Mozart, J. S. Bach, M. Mangani, F. Krommer, entre outros.

Na noite seguinte, atuam o trompetista Tiago Rebelo e Luís Santos e João Ramos no clarinete. A fechar, a 10 de agosto, decorre um concerto para dois clarinetes, com nova atuação de João Ramos e Luís Santos. Estes dois devem acontecer no local original, na Porta Mexia Galvão.