Congresso do PSD marca fim de semana

Mais de duas mil pessoas marcarão presença no congresso do PSD que, entre amanhã e domingo, decorrerá no Centro Cultural de Viana do Castelo. Trata-se, tanto quanto se sabe, da maior iniciativa do género que alguma vez decorre na cidade.

Referiram-nos que as unidades hoteleiras vianenses têm as reservas completas. Muitos dos congressistas terão de ficar alojados em concelhos vizinhos. A abertura ocorrerá pelas 21h de amanhã, dia 07, com as boas-vindas pelo anfitrião, o presidente da Concelhia vianense do partido, Eduardo Teixeira, seguindo-se a intervenção de Rui Rio, líder nacional, que apresentará a estratégia global do partido para os próximos tempos. Segue-se a apresentação de 13 moções setoriais, pelas distritais, estruturas de trabalhadores, jovens e autarcas do PSD e três militantes a titulo individual. Pela noite dentro, haverá intervenções de diversos participantes.

No sábado, dia 08, prosseguem os trabalhos com as mais diversas intervenções, estando a votação das moções prevista para as 23 horas. O domingo é ocupado pela votação para os órgãos nacionais do partido (entre as 09 e as 11h) e a sessão de encerramento, com a intervenção de Rui Rio, às 13h.

Nos trabalhos participam 950 delegados, com direito a voto. Destes, 650 representam as secções do partido. Do Alto Minho marcam presença 29, 11 dos quais do concelho de Viana do Castelo. Há ainda 300 delegados das diversas estruturas do partido, incluindo a emigração. Depois há os observadores e convidados, designadamente presidentes de Câmara e deputados. Da comunicação social estão previstas várias centenas de pessoas. A televisão pública é a que traz maior representação, cerca de 55, segundo apurámos.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.