Domingo, dia 23, o grupo Contraponto atua no auditório de Cerveira, no âmbito do projeto “Sente a História”. O grupo vai cantar à capela temas de Bee Gees, Queen, Elton John, The Beatles, Coldplay, Simone de Oliveira e José Afonso.

Serão apresentados 12 temas, um deles original e que apresenta a Lenda do Cervo Rei.  lA canção versa sobre a lenda local que narra a história de um cervo que na verdade era um veado e que tinha o sonho de transformar Cerveira na terra onde quem mandava era um veado e que os homens lá não podiam entrar.

A obra foi encomendada pelo projeto Sente a História, contando com música de Fernando C. Lapa e letra de Augusto Canário.

O concerto decorre no âmbito da iniciativa Sente a História está a realizar 30 concertos em 30 locais históricos do Alto Minho, envolvendo mais de 1500 músicos e 10 municípios. Este é já o vigésimo sétimo concerto da iniciativa, que tem como objetivo surpreender o público com novas abordagens e novos talentos.

Além de permitir uma experiência de história ao vivo, onde a música vai ao encontro da arquitetura dos monumentos, a iniciativa Sente a História contempla três linhas de programação (bandas filarmónicas, coros e jovens solistas do Alto Minho em contexto de música de câmara).

Antes do concerto, pelas 21h30, realizar-se-á a visita guiada e animada à Igreja Matriz de Vila Nova de Cerveira, um momento que irá contar com a “presença” de El-Rei D. Manuel…

O concerto e a visita têm entrada gratuita.