Contrato de investimento de 3, 5 milhões de euros

O presidente da Câmara Municipal e o responsável pela West Sea assinaram um contrato que irá assegurar um investimento de 3.5 milhões de euros no estaleiro naval, criando até 400 postos de trabalho diretos e indiretos num período de três anos, segundo foi anunciado.

Para tal, a autarquia isenta de pagamento todas as taxas devidas pelos licenciamentos e demais taxas, ao abrigo do regime de incentivos em vigor desde 2010.

Assim, o contrato de investimento assinado obriga a Câmara Municipal a efetuar a isenção total de pagamento de taxas devidas pelos licenciamentos e demais taxas do processo de obras, tendo como contrapartida a obrigação da West Sea de concretizar o investimento previsto, no valor superior a 3.5 milhões de euros, num período de três anos; a manter as instalações em funcionamento por um período nunca inferior a 10 anos; não suspender a atividade, exceto num período máximo de um mês por ano; empregar nos seus quadros de pessoal um número de trabalhadores diretos ou indiretos igual ou superior a 400 em três anos; e manter a sede social da West Sea em Viana do Castelo.

A West Sea – Estaleiros Navais LDA é uma sociedade do Grupo Martifer e dedica-se à atividade de construção e reparação naval em Viana do Castelo e pretende tornar-se num “dos mais importantes player no mercado mundial da reparação e construção naval”.

Para tal, tem um plano de investimentos num valor superior a 3.5 milhões de euros que prevê a criação de mais de 50 postos de trabalho mas permitindo atingir, nos primeiros três anos, os 400 postos de trabalho diretos e indiretos.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.