Diocese apela à responsabilidade no Natal

“Este ano, estamos todos a caminhar para a celebração do Natal envolvidos por uma nuvem invisível de pandemia que nos espreita e nos ataca, ao mínimo descuido”, afirma o administrador da Diocese de Viana do Castelo, monsenhor Sebastião Ferreira, numa mensagem dirigida aos diocesanos. Na mesma alerta para os riscos da pandemia e apela à responsabilidade e prudência nos encontros familiares e celebrações natalícias.

Na mensagem sob o tema “Quatro ‘Adventos’ Num Só Natal”, monsenhor Sebastião Ferreira solicita aos diocesanos que deem “testemunho cristão de responsabilidade cívica e de prudência inteligente, afirmando, assim, o valor inegociável da vida que o Senhor se prepara para nos oferecer”.

“Também, aqui, é necessário o ‘Advento’ para que em nossas casas, em nossas paróquias, nos restaurantes e em outros espaços lúdicos permitidos, haja Natal”, observa.

O administrador da Diocese recorda, ainda, os infetados pelo novo coronavírus em suas casas, os que estão “delas afastados em quarentena e nos hospitais”, e também “todos quanto estão de ‘vela’ junto deles”. Lembro também na suas orações todos quantos faleceram desta e/ou de outras doenças.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.