Print

Para assinalar o Dia Mundial do Turismo, celebrado amanhã, dia 27 de setembro, a Câmara Municipal de Viana do Castelo preparou um programa que inclui entrada livre nos museus, preços especiais e descontos em visitas.

A entrada será livre no Museu do Traje, Museu de Artes Decorativas e Citânia de Santa Luzia. Serão praticados preços especiais no Museu Interativo da Fábrica de Chocolate, Viana Windsurf First Experience e para o Passeio de Burro na Serra d’Arga e pelos Moinhos de Água da Montaria.

Ao longo do dia, haverá ainda direito a desconto de 50% na viagem do Funicular de Santa Luzia, na visita ao navio-hospital Gil Eannes, bem como no Passeio de Barco no Rio Lima, Visita pedonal guiada à cidade e Visita guiada nas bicicletas “Bianinhas”.

As iniciativas requerem marcação antecipada e têm limite de participantes, que pode consultar no programa específico em www.cm-viana-castelo.pt .

O Dia Mundial do Turismo é celebrado, desde 1980, a 27 de setembro. Este ano, a Organização Mundial do Turismo (OMT) vai destacar o papel do turismo na oferta de oportunidades fora das grandes cidades e na preservação do património cultural e natural em todo o Mundo.

Sob o tema “Turismo e desenvolvimento rural”, a edição de 2020 surge num momento crítico em que os países, em todo o Mundo, contam com o turismo como força motriz da recuperação económica, especialmente nas zonas rurais onde o turismo é uma importante fonte de emprego e um pilar da economia.