Este ano, sim; finalmente Viana mereceu que a sua Rainha seja vista no Seu Cartaz por todos, o povo vianense agradece assim como os que nos visitaram, nacionais e estrangeiros.

Segundo as redes sociais, foram cerca de 1 200 mil pessoas que tiveram o privilégio de ver a verdadeira Rainha no cartaz da linda cidade de Viana do Castelo, o qual passou muitas fronteiras e foi aplaudido por todos os herdeiros da morada santa da nova Jerusalém Celeste.

O cartaz traduz um amor verdadeiro de fé; da terra olhando para o céu e toda a sua beleza. Está muito bem representada por esta jovem e lavradeira que representou muito bem Viana do Castelo, fazendo a sua súplica e representando a nossa súplica à Rainha do céu e da terra.

Não podemos ignorar a verdadeira identidade da nossa Rainha nos cartazes das festas da Senhora d’Agonia; por isso, dou os parabéns à autora do cartaz, assim como aos jurados e apreciadores que tiveram a gentileza de o escolher.

De referir que Viana do Castelo, além da sua festa e romaria, é uma terra e cidade Mariana, como é exemplo Santa Maria Maior, padroeira da diocese, Nossa Senhora de Monserrate, paróquia do Santo Frei Bartolomeu dos Mártires, e Nossa Senhora de Fátima.
A. Correia