Serviço pessoal remido – Consta-nos que a câmara municipal, em sessão de hontem, resolvera prorrogar até ao fim do próximo mez de março o prazo para o pagamento do serviço pessoal remido, em conformidade com a lei de 6 de junho de 1864, devendo, findo aquelle novo prazo, ser relaxadas as quantias que por ventura não tiverem entrado no cofre do município.

Mentor 2º – Hontem, cêrca da 1 hora da tarde, sahiu da barra d`esta cidade, com destino ao Rio de Janeiro, o lugre Mentor 2º, excellente barco pertencente a esta praça, e ultimamente construido.
Além da importante carga de vinhos, sal e encommendas, levou a seu bordo 50 passageiros.
Centenares de pessoas assistiram á sahida d`aquelle navio.

Munições de guerra – Dizem de Goa:
Consta-nos que o governo do estado não poupou despezas para o bom municiamento do batalhão expedicionário de Moçambique. Encarregado pelo mesmo governo, o distincto official engenheiro, o sr. Joaquim Arez, trouxe do arsenal inglez de Bombaim para o serviço da expedição os seguintes artigos: Espingardas d`Enfielde e bayonetas. Cartuxos embalados. Cápsulas. Correame completo de atanado, patronas para 40 cartuxos, e bolsas para cápsulas. Foguetes de congreve e caudas. Tubos de foguetes de congreve. Quadrante de nível. Cornetas de toque. cantis. Rewolvers. Cartuxame para rewolvers.