Empresa de Neiva cria linha de apoio a idosos

A BMVIV criou uma linha gratuita para apoio aos idosos que vivem isolados. A empresa sediada em S. Romão do Neiva tem a responsabilidade social como uma parte importante do trabalho. O empresário Licínio Lima dá a tarde de sexta-feira livre aos funcionários para que façam voluntariado. A 02 de maio a linha entrará em funcionamento.

“A linha SOS será uma linha sem custo e pretende funcionar nos dois sentidos. Receber a chamada de quem precisa e depois de termos as pessoas cadastradas ligamos, sistematicamente, para saber se está tudo bem. Se precisam de alguma coisa ou simplesmente para falar”, explicava o empresário.

Licínio Lima contava ainda que com a criação deste novo mecanismo na empresa deram emprego a um invisual. Luís Fernandes, de 40 anos, conseguiu o primeiro trabalho remunerado graças à BMVIV.

A linha “NAO viv SO(s)” não quer ser vista como “caridade”, mas antes “pretendemos servir e dar um pouco de nós para as pessoas serem mais felizes”, sublinhava o empresário.

Licínio Lima viveu quatro anos no estrangeiro e manifesta que “a solidão é algo que nos destrói. Eu que vivi quatro anos fora do país percebi bem o que era a solidão. E, por isso, imagino esse estado com as pessoas mais frágeis”, esclarece.

Foto: Ana Peixoto Fernandes

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.