“Ensinar o Coração” promove a coesão e inclusão social

Promover a coesão e inclusão social é um dos objetivos do projeto “Ensinar o Coração”, lançado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo e com a parceria do Gabinete de Apoio à Família (GAF) e a Sociedade de Instrução e Recreio Darquense (SIRD). Em vigor até ao final do próximo ano letivo, abrange a comunidade escolar e dirigido, sobretudo, aos seus agentes pais, educadores e professores.

Alvo de uma candidatura ao Programa Operacional Regional – Norte 2020 e recebeu uma dotação de 160 mil euros, sendo ‘desdobrado’ em quatro iniciativas, duas da responsabilidade da autarquia e outras duas dos seus parceiros, conforme anunciou esta semana a vereadora da coesão social, Carlota Borges, juntamente com Amadeu Palhares (SIRD) e Leandra Rodrigues (GAF).

À Câmara caberá a promoção de Ações de Capacitações para a Parentalidade Positiva, sobretudo junto do pré-escolar, que pretende fornecer “estratégias e conhecimentos que ajudem a promover o desenvolvimento da criança, e os Laboratórios de Inovação Social, visando workshops e projetos que envolvem os agentes em diferentes áreas, visando “a resolução de desafios sociais”. Ao todo, de uma forma direta, deverão participar meio milhar de pessoas.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.