Ervas aromáticas conquistam novo ouro

A empresa Aromáticas Vivas de Viana do Castelo conquistou, pelo sétimo ano consecutivo, o ouro com as ervas aromáticas em vaso, arrecadando cinco prémios na 7.ª edição do Concurso Nacional de Ervas Aromáticas Tradicionais Portuguesas.

O Manjericão, a Hortelã-Menta e a Salva foram as variedades de ervas aromáticas premiadas com a medalha de ouro na 7.ª edição do Concurso Nacional de Ervas Aromáticas Tradicionais Portuguesas, organizado pelo CNEMA (Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas) e pela Qualifica.

O Manjericão, premiado há sete anos com a medalha de ouro, obteve ainda a distinção “Melhor dos Melhores” e “Joia da Coroa”. Em 2016, a variedade hortelã-menta já tinha sido distinguida com a medalha de prata.

A empresa agrícola sediada em Carreço, alargou a sua gama de produtos em 2019, com o início de produção das flores comestíveis e microgreens. No último ano, produziu mais de 5 milhões de vasos e 800 toneladas de ervas aromáticas cortadas.

Os prémios seriam entregues na Feira Nacional de Agricultura em Santarém, contudo devido à pandemia COVID-19, o evento foi adiado para o próximo ano. Até ao momento ainda não há confirmação se haverá cerimónia de entrega dos prémios este ano.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.