A Estação Náutica do Alto Minho vai marcar presença na edição deste ano daquela que é considerada a principal feira náutica internacional, a Boot Dusseldorf 2023, que decorrerá nesta cidade alemã entre os dias 21 e 29 deste mês. No evento, a Estação Náutica promove a região como um destino de excelência para a prática de atividades náuticas como o surf, bodyboard, windsurf e kitesurf, passeios de barco, pesca desportiva, canoagem, remo ou rafting.

Neste grande evento dedicado à valorização dos desportos náuticos e serviços marítimos, que atrai cerca de 250 mil visitantes de todo o mundo, a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) irá promover a sua Estação Náutica, bem como as atividades e experiências dos parceiros, que formam uma rede constituída por entidades públicas, associações empresariais, clubes e associações náuticas, empresas e operadores marítimo-turísticos e unidades hoteleiras, dos dez municípios que integram a Comunidade Intermunicipal.

Após um intervalo de três anos, a Boot Dusseldorf regressa com todo o vigor, acolhendo nos seus 16 pavilhões 1.500 expositores de 68 países que apresentarão as últimas novidades relacionadas com desportos aquáticos e náuticos.

Reconhecida desde 2018, com um selo de qualidade atribuído na sequência da candidatura da CIM Alto Minho à Fórum Oceano – Associação de Economia do Mar, a Estação Náutica do Alto Minho reforça o trabalho que o território tem desenvolvido na área do turismo náutico, no âmbito de uma rede de atuação conjunta ao nível local e regional.

Tirando partido das potencialidades e oportunidades geradas pela riqueza natural do Alto Minho, que combina mar, rios e montanha, a Estação Náutica do Alto Minho promove a região como um destino de excelência para a prática de atividades náuticas como o surf, bodyboard, windsurf e kitesurf, passeios de barco, pesca desportiva, canoagem, remo ou rafting. Percursos pedestres, passeios de BTT, birdwatching ou passeios a cavalo são exemplos de atividades que podem ser experimentadas nas montanhas.