Amanhã, dia 23 de fevereiro, o centro comercial vianense acolhe sessões de música para as famílias, às 11h30 e 16h30.

Duas sessões de música em família ficam a cargo do projeto ‘Tubábá – Música em Família’, onde miúdos e graúdos poderão dançar com o seu melhor disfarce ao som dos temas da obra musical clássica ‘Carnaval dos Animais’, de Camille Saint-Saëns.

Na Praça Central,  a obra será dividida em 14 números para apresentar sucessivamente o desfile de vários animais. Em cada número, representam-se diferentes atributos: uns sonoros, como é o caso do rugir dos leões e do cacarejar das galinhas; e outros mais abstratos, nomeadamente quando Saint-Saëns evoca o contexto aquático dos peixes ou a velocidade dos burros.

Enquanto as famílias tocam instrumentos, poderão observar como as crianças, quando ouvem cada canção, conseguem de imediato adivinhar de que animal se trata, uma vez que a música as transporta para um universo imaginário de magia, tão essencial na infância. Neste sentido, serão recriados de forma única diversos ambientes sonoros e cénicos para cada animal, e os vianenses surpreendidos com um “mar” repleto de peixinhos e até animais que tocam tuba.

Com esta ação verdadeiramente carnavalesca e de participação gratuita, o Centro vem proporcionar momentos em família memoráveis, demonstrando o seu compromisso em oferecer experiências de lazer de qualidade a famílias com crianças, com uma componente didática e de forma regular. Além disso, todos os presentes vão poder sentir a música clássica através de materiais sonoros ou simplesmente cénicos, cultivando o sentimento de comunidade.

E porque no Carnaval ninguém leva a mal, esperam-se muitas outras surpresas entre máscaras e disfarces ao longo destes dias repletos de diversão. Abram alas no Estação Viana Shopping para a alegria do Carnaval!