Eurodeputada do PCP reuniu com trabalhadores da radiologia

A eurodeputada do PCP Sandra Pereira esteve em Viana do Castelo, na última quinta-feira, no âmbito de uma jornada em defesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

A deputada comunista no Parlamento Europeu reuniu com um conjunto de trabalhadores que desempenham funções no serviço de radiologia e têm os seus postos de trabalho em risco pelo facto deste ser um serviço que está a ser assegurado por privados, dentro da própria ULSAM. Reuniu ainda com a administração da ULSAM.

Das reuniões realizadas, destaca o trabalho e empenho dos profissionais do SNS neste período muito difícil marcado pela resposta à Covid-19, bem como a necessidade de medidas extraordinárias, que o Ministério da Saúde terá que garantir, para a recuperação dos atrasos, designadamente nas cirurgias, acumulados ao longo do último ano.

Sandra Pereira considera “muito insuficiente” a quantidade de vacinas disponíveis, que não permitirá vacinar os prioritários da 1ª fase antes de Abril, reafirmando “a justeza da reivindicação do PCP sobre a necessidade do país desenvolver um processo de aquisição própria de vacinas, libertando-se da dependência da União Europeia”.

Registada, ainda, a “manifestação de vontade por parte da Administração da ULSAM para a internalização do serviço de radiologia, embora o pretenda realizar ao longo dos próximos anos e o PCP considera que este processo deveria ser prioritário”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.