Feira do Livro assinala 40 anos de forma digital

A 40.ª edição da Feira do Livro de Viana do Castelo decorrerá em moldes diferentes dos habituais, no próximo mês, em dias ainda a anunciar. Utilizará os meios digitais para a promoção do livro e da leitura, e fará uma evocação a Rúben A. (1920-1975), autor que se encontra sepultado na freguesia de Carreço, onde construíra casa, e cujo centenário do nascimento se assinala em 2020.

Por recomendação da Direção Geral da Saúde (DGS) e por não existirem condições para garantir o distanciamento social e a desinfeção dos espaços, não garantindo assim as necessárias condições de segurança em contexto de pandemia, a 40.ª edição da Feira do Livro não terá pavilhões livreiros como tradicionalmente.

Nesta edição, decorrerão vários momentos, como a apresentação de edições, que vão acontecer em conformidade com as regras na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo. A Feira do Livro vai disponibilizar uma plataforma digital para venda de edições e publicações municipais e ainda tertúlias/webinares sobre vários temas associados à promoção do livro e da leitura.

Na Feira do Livro haverá também um espaço dedicado à promoção dos jovens talentos autores, com a apresentação de uma publicação com os premiados dos últimos cinco anos do Prémio Escolar António Manuel Couto Viana, pretendendo-se assim promover o conhecimento dos autores vianenses, estimular o gosto pela escrita e pela leitura e divulgar os jovens talentos.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.