Festas em honra de São Martinho, Santo António e Senhora dos Emigrantes

No dia 25 de agosto, com o arrear da bandeira, terminaram as festas anuais em honra do padroeiro, São Martinho, Santo António e Senhora dos Emigrantes, termina assim o ciclo de festas anuais que se realizam na paróquia de São Martinho de Vila Fria durante todo o ano.

As primeiras festividades realizam-se nos dois últimos fins de semana do mês de fevereiro em honra de Santo Amaro, na sua capela no lugar de Sabariz.

Em junho realiza-se a festa em honra de Santo António, organizada pelos Antónios da freguesia e a festa de São João no lugar de Sabariz na capela de Santo Amaro.
Na última semana de julho, o tríduo, a primeira comunhão e a comunhão solene, sempre muitíssimo participadas.

No início de agosto as festas maiores da freguesia em honra do padroeiro, que envolve muitíssima gente que quer participar nos eventos religiosos e lúdicos, sempre com excelentes artistas contratados para abrilhantar as festividades, nomeadamente bandas de música, ranchos folclóricos, grupos de bombos e Djs que atuam até nascer o sol no dia seguinte.

Destacamos a procissão no domingo, muito participada, com todas as bandeiras da paróquia, os 14 andores floridos, inúmeras figuras alegóricas, represente da Câmara Municipal, membros de executivo da Junta de Freguesia e da Assembleia de Freguesia, os membros da Comissão de Festas a quem se deve a realização das festividades.

Os nossos parabéns à comissão de festas pelo empenho, dedicação e altruísmo para que Vila Fria perdure ao longo dos tempos, às comissões que os antecederam que igualmente souberam realizarem estas festividades.

As festas contribuem para o espírito de cidadania, aglutinar a nossa identidade, tivemos oportunidade de cumprimentar conterrâneos que há muitos anos não nos visitavam, mas que motivados por estes eventos quiseram estar presentes.

Também queremos realçar os diversos almoços e jantares que ao longo do ano, realizaram em dias festivos e apelativos, para que a população da freguesia se una, participe e coopere, criando um verdadeiro espírito de cidadania fundamental e imprescindível para a nossa sobrevivência como freguesia.

À próxima comissão apelamos para que mantenha o empenho de realizar as festividades em honra do nosso padroeiro.

A todos que colaboraram nesta e nas festividades anteriores os nossos parabéns e um bem haja.

À nova comissão desejamos os melhores êxitos e dedicação a Vila Fria.

FALECIMENTOS
No passado dia 16 de agosto, faleceu Maria de Jesus Pereira Miranda, viúva de Manuel Sampaio Rodrigues residente na Rua da Lavandeira em Vila Fria, com 82 anos de idade, nascida a 18 de dezembro de 1936, foi a sepultar no dia 17 de agosto no cemitério de Vila Fria.

No passado dia 21 de agosto, faleceu Adriano Vieira de Sousa com 92 anos, nascido a 15 de julho de 1927, reformado, viúvo de Maria Augusta Miranda Pereira, natural de Vila Fria e residente na Avenida da Igreja.

Foi a sepultar no cemitério de Vila Fria. Deixou duas filhas e dois filhos.
Aos familiares os nossos pêsames.

No passado dia 26 de agosto, faleceu Palmira Cunha Dias, nascida a 20 de setembro de 1939, com 79 anos de idade, reformada, viúva de Benjamim Martins, natural de Vila Fria e residente na Rua da Malafaia, no Lugar de Sabariz, foi a sepultar no cemitério de Vila Fria. Deixou uma filha e um filho.

Aos seus familiares os nossos sentidos pêsames.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.