Festival de Jazz volta de 27 a 30 de julho

Viana do Castelo recebe mais uma edição do Festival Jazz, de 27 a 30 de julho, na Praça da Erva, com Joey DeFrancesco como cabeça de cartaz.

Promovido pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, é considerado o Festival de Jazz mais antigo do norte de Portugal e o segundo mais antigo do país. Este ano a 31.ºedição marca o regresso à Praça da Erva, depois das edições anteriores serem condicionadas e limitadas pela pandemia. Em 2022, os concertos acontecem na Praça da Erva e no Teatro Municipal Sá de Miranda, num total de quatro concertos, sendo tês com entrada livre e o de encerramento, no teatro, com entradas pagas (20€).

Na conferência de imprensa de apresentação do evento, Manuel Vitorino, vereador da Cultura, destacou aos jornalistas os “nomes sonantes” do programa, assegurando que Joey DeFrancesco é “um mito do jazz mundial” que atuará, na Europa, apenas em Viana do Castelo e em Londres. Referiu ainda o “feliz encontro” entre o espanhol Eduardo Niebla e o vianense João Lima, tendo o guitarrista local conhecido o artista internacional enquanto estudou em Londres, na Royal Academy. “Seguramente que estes dois artistas nos vão proporcionar momentos de rara beleza e de harmonia em termos do que o jazz nos proporciona”, assegurou. 

“Temos sempre uma preocupação com a qualidade dos intervenientes. Teremos espetáculos de acesso livre, ao ar livre, e também um concerto no Teatro Municipal Sá de Miranda que vai, de facto, reafirmar esta pujança e este valor do Joey DeFrancesco como um valor seguro e mítico a nível mundial. Nada melhor do que termos as condições de conforto e cénicas para que isso aconteça, num ambiente de excelência, como é o nosso Teatro Municipal”, explicou o vereador.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.