O Festival Transfronteiriço de Teatro Amador – PLATTA está de volta para a 4.ª edição, de 08 a 10 de outubro, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

Promovido pelo Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana, o Festival PLATTA abre com Milagre no Convento de Santa Maria Joana, da ATAL – Associação de Teatro Amador de Lanheses, de Viana do Castelo, no dia 8 de outubro, sexta-feira, às 21h, na Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda.

No dia 09 de outubro, sábado, às 19h, é a vez da companhia La Nómada Teatro de Salamanca, apresentar La Princesa Constante, também na Sala Principal.

No domingo, dia 10 de outubro, às 12h, acontecem as Leituras Encenadas do texto vencedor do III Prémio PLATTA de Teatro Breve, 13 de maio de Carlos Alves.

O Festival Transfronteiriço de Teatro Amador – PLATTA termina às 16h, com a apresentação de Balbordo, do Cavort Teatro, de Santiago de Compostela, na Sala Principal.

Todos os espetáculos têm entrada gratuita mediante levantamento de bilhete na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda.