O Município de Viana do Castelo promoveu, no centro histórico, um concerto da norte-americana Velma Powell & Bluedays, sendo o mote para a apresentação do cartaz do festival Wine & Blues 2018. Este regressa no mês de julho (de 12 a 14, quinta a sábado), na Praça da República, em Viana do Castelo. A artista americana, natural de Chicago, encontra-se em digressão europeia de apresentação do novo trabalho, “Blues To The Bone”.

O Wine & Blues Festival, que no mês de julho avança para a 3.ª edição, tem como ambições a internacionalização, a aliança com a promoção do Vinho Verde e a animação do centro histórico de Viana do Castelo.

Na apresentação do cartaz do festival, a vereadora da cultura da autarquia vianense, Maria José Guerreiro, assumiu que o evento quer homenagear o vinho verde, com a presença de diversos produtores locais, aliando boa música a um produto endógeno de qualidade.

No dia 12 de julho, atuam Rob Stone & The Boogiers, vindos dos Estados Unidos da América. No dia seguinte, vindos também dos Estados Unidos, sobem ao palco os Circular Time, seguidos dos espanhóis A Contra Blues. No último dia, os portugueses The Ramblers abrem a noite, que será encerrada pelos espanhóis Enma Fernandez Band. Nas noites de 13 e 14 de julho, também os portugueses Aline Acoustic vão atuar, para que a animação não cesse entre os diferentes concertos.