Filme de Jorge Jácome exibido em festival de Nova Iorque

Super Natural, filme do realizador vianense Jorge Jácome vai ser exibido nos Estados Unidos cerca de um mês depois de ter tido a estreia no festival de cinema de Berlim. Nesse certame conquistou o prémio da Federação Internacional de Críticos de Cinema (Fipresci) do programa Fórum.

O filme de Jorge Jácome será exibido amanhã, sábado, no festival de cinema Art of The Real, que teve início na quinta-feira no Film at Lincoln Center, em Nova Iorque. Esta é a nona edição do festival nova-iorquino e estender-se-á até ao dia 07 de abril, revelando “algumas das vozes mais inovadoras e vitais na não-ficção e no cinema híbrido”, segundo a organização.

Super Natural tem argumento de Jorge Jácome, André e. Teodósio e José Maria Vieira Mendes. É, segundo a sinopse, um “guia o espetador por contextos, geografias, curiosidades históricas, videoclipes, confissões e momentos de humor” que ajudam a compreender que o natural, “seja de um corpo ou de um objeto, é sempre mais complexo do que aparenta ser”.

“Este filme não quer ser nada para poder ser tudo. Existe esta ideia de que tudo é uma possibilidade, a ficção é uma possibilidade, o documentário é uma possibilidade, o experimental também é. O próprio filme reflete sobre isso, sobre quebrar fronteiras, seja do espectador com o filme, seja de géneros fílmicos, seja de formatos. É como se não quiséssemos nunca delimitar uma ideia de formato”, afirmou, há dias, Jorge Jácome.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.