“Fizemos tudo dentro da lei”

“Fizemos tudo dentro da lei”. Foi desta forma, o edil José Maria Costa respondia à vereadora do PSD, Paula Veiga, sobre o processo, que corre no Tribunal de Contas referente à aquisição de um lote na Zona Industrial de Neiva/Chafé. José Maria Costa acusava a Comissão Política concelhia do PSD de “mediocridade” e de “não ter ideias” para o concelho.

Paula Veiga dizia que “veio a público recentemente a questão da compra de um terreno na Zona Industrial de Chafé, em 2018, por 650 mil euros, feita por este Município, e que o Tribunal de Contas considerou ilegal por não ter visto prévio”. José Maria Costa contestava e dizia que “a Comissão Política concelhia do PSD tornou pública uma questão que estava pública desde 2019”.

O autarca socialista explicava que “fizemos tudo dentro da lei”. Contudo, como uma das empresas interessadas num dos terrenos teve de adquirir o lote mais cedo do que o previsto, em vez de a autarquia pagar ao dono do terreno em três prestações pagou em duas. No entanto, essa alteração não foi enviada ao Tribunal de Contas. “Os nossos serviços jurídicos deviam ter informado o Tribunal de Contas desta alteração de três para duas prestações”.

José Maria Costa dizia que “não queremos ganhar na secretaria” e garantia à vereadora do PSD que “não trazemos nada à reunião de câmara que seja ilegal”.

Eduardo Teixeira reeleito

Eduardo Teixeira foi reeleito, no último sábado, presidente da “Concelhia” de Viana do Castelo do PSD. Num ato eleitoral em que votaram 73% dos 301 militantes inscritos, a sua lista (A) obteve 88, 3% dos votos expressos, contra 11, 7% da lista B da encabeçada por Carlos Tavares.

Para a Mesa do Plenário, a Lista A, presidida pelo Paulo Vale, conseguiu 87% dos votos.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.