FNAC abre no Estação Viana

A 32ª loja da FNAC abriu no dia 14 de novembro, no Estação Viana e representou um investimento de meio milhão de euros e a criação de 15 postos de trabalho. O músico Pedro Abrunhosa foi o padrinho do espaço e apresentou três músicas num “showcase”, que foi antecipado em cerca de uma hora.

“A cultura não se dispensa. A cultura vem no início de tudo. Não é à toa que as ditaduras procuram acabar com a cultura. Para mim, a FNAC é, sobretudo, um espaço de liberdade”, afirmou Pedro Abrunhosa. O padrinho reafirmou a ligação ao concelho e lembrou a atuação no Festival “Viana Bate Forte”.

“Em Viana do Castelo temos muitos autores, nas mais diversas áreas da cultura. Viana do Castelo tem muitos jovens talentos. Espero que a FNAC de Viana do Castelo seja um espaço de promoção do nosso tecido cultural vibrante”, dizia o autarca vianense. José Maria Costa constatava que era importante ter no concelho “uma referência cultural”.

O diretor-geral da FNAC falava de um espaço de 500 m2, que “servirá de ponte para que os vianenses acedam a todo o catálogo”. Nuno Luz acrescentava que o espaço vai “servir os 85 mil habitantes do concelho e das zonas limítrofes, abrangendo, no total, cerca de 200 mil habitantes”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.