Durante a última semana (27 de setembro a 03 de outubro),  o Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR, para além da sua atividade diária, levou a efeito um conjunto de operações.

Assim, foram detidas 11 pessoas. Destas, cinco por condução sob o efeito do álcool, três por detenção ou tráfico de armas proibidas e dois por condução sem habilitação legal.

Na mesma altura foram apreendidas oito doses de liamba, uma arma de fogo, uma arma de ar comprimido, uma arma branca, um bastão extensível e um boxer.

No trânsito, detetou 151 infrações. Nestas destaca 56 por excesso de velocidade, 16 por falta de inspeção, cinco por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, cinco por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e quatro por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

Registaram-se 48 acidentes de que resultaram 11 feridos leves.

Foram passados três autos de contraordenação no âmbito do policiamento geral e desenvolvidas ações de sensibilização. Uma no âmbito do “Campo Seguro”, tendo sido sensibilizados 11 agricultores e outra no âmbito da “Prevenção de Burlas”, tendo sido sensibilizados três pessoas.