GNR deteta 178 em excesso de velocidade

Foram 28 os detidos em flagrante delito, na última semana (04 a 10 de fevereiro), pela GNR no distrito de Viana do Castelo. Destes, 11 foram por posse de arma proibida e oito por condução sob o efeito do álcool.

A nível de apreensões, verificaram-se a de seis doses de haxixe, sete armas de fogo, 134 munições, três bastões, duas armas brancas, um aerossol e três telemóveis.

No mesmo período, ocorreram 443 infrações, 178 das quais por excesso de velocidade, 109 por infrações no âmbito dos tacógrafos (tempos de descanso/condução) e  41 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.

Quanto a sinistralidade, verificaram-se 30 acidentes, com um ferido grave e 10 leves.

Fiscalização intensiva de veículos pesados

A GNR de Viana do Castelo desenvolveu, entre 04 e 10 de fevereiro, um conjunto de ações direcionadas para a fiscalização  intensiva a veículos pesados de mercadorias e de passageiros.

Conforme nos informaram, durante as ações desenvolvidas foi dada especial relevância ao cumprimento dos tempos máximos de condução e mínimos de descanso, através da fiscalização dos aparelhos designados por “tacógrafos”. Neste âmbito, foram fiscalizados 86 veículos, sendo detetadas 109 infrações.
Em resultado das fiscalizações foi ainda detetado — é-nos referido — um crime por uso de documento de identificação ou de viagem alheio, 28 infrações ao Código da Estrada, 10 infrações a legislação complementar e quatro infrações à legislação regulamentar.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.