Homenagem anual em V. P. Âncora

A Comissão dos Combatentes da Guerra do Ultramar do Concelho de Caminha, levou a efeito no passado dia 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, em parceria com a Câmara de Caminha e a Junta de Freguesia de V. P. de Âncora, a tradicional Homenagem aos Combatentes junto ao Memorial existente na Praça dos Combatentes, na Erva Verde, em V. P. Âncora.

Este ano, a cerimónia tradicional seguiu um figurino muito mais restrito, atentas as recomendações da Direção-Geral da Saúde face à pandemia da Covid 19.

Das entidades oficiais, estiveram representadas a Câmara Municipal de Caminha, a Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora, a GNR de V. P. Âncora e a Associação de Comandos de Viana do Castelo.

O programa da cerimónia contou com o Içar da Bandeira Nacional pelo Combatente Licínio Macedo (Angola 1971-1973) ao som do Hino, a intervenção do combatente Manuel Amial (Cabo Delgado – Moçambique 1970-1972), em nome da Comissão de Combatentes, e a deposição de uma coroa de flores junto ao Monumento ao som do toque de silêncio.

A cerimónia encerrou com a Homenagem ao Combatentes falecidos, ouvindo-se o toque de silêncio por Manuel Gonçalves e colocada uma coroa de flores junto ao Memorial conduzida pela viúva do Combatente Eliseu Camelo, D. Isaldina Lajoso Camelo.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.