Homenagem ao “Quim das Ambulâncias”

O Centro Humanitário do Alto Minho (CHAM) homenageou no último domingo, o voluntário Joaquim Lima, “Quim das Ambulâncias” como era conhecido no dia a dia. Ao mesmo tempo apresentou duas novas viaturas, que foram adquiridas.

Joaquim Lima era voluntário da Cruz Vermelha Portuguesa há mais de 20 anos e é relembrado por toda estrutura com quem diariamente partilhava o seu profissionalismo, a sua energia e o seu sorriso acarinhado por todos. “Esta é uma homenagem onde relembraremos a sua vida enquanto voluntário no seu empenho do bem servir. Será uma homenagem simples, mas certamente repleta de sentimento e saudade. É nosso objetivo relembrar o homem e o amigo, bem como homenagear todos os voluntários do CHAM”, comenta Hernâni Bezerra, diretor do Centro Humanitário do Alto Minho.

“Sempre existirão os que vivem eternamente, sejam pessoas ou momentos” é a mensagem partilhada pelo CHAM e o mote para o tributo à memória que contou também com a apresentação pública, na Estrutura Operacional de Emergência de Neiva, das novas viaturas adquiridas para dar resposta aos pedidos de emergência.

Àquele foi realizada uma homenagem simbólica com o descerrar da placa de atribuição do nome à “Sala do voluntário Joaquim Lima”.

“O Quim fez e faz parte desta família, e o seu exemplo permanece no coração dos voluntários e no espírito da nossa causa, por isso certamente a nossa reunião na casa onde serviu será uma forma de homenagear as memórias e o legado com que nos deixou”, comenta Hernâni Bezerra.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.