O cabeça de lista pelo círculo de Viana do Iniciativa Liberal já esteve hoje, dia 19 de agosto, a percorrer algumas das ruas do centro histórico de Viana do Castelo. António Lúcio Baptista fala da aposta na “transparência, qualidade e cidadania” e garante que quer que o “coração de Viana” esteja representado na Assembleia da República.

Natural de Barcelos, o cabeça de lista reside em Viana e manifesta que “é a primeira vez que me envolvo politicamente. Até agora tenho tido uma atividade de intervenção cívica através de artigos de opinião, colóquios, mas decidi integrar o partido Iniciativa Liberal”. António Lúcio Baptista aponta alguns caminhos para o distrito. Desde logo, “achamos que é necessário enquadrar Viana no Noroeste global (Portugal e Espanha). É necessário um trabalho conjunto, que envolve universidades, politécnicos e empresas inovadoras para criar riqueza e postos de trabalho qualificados”. Para aquele, que contesta o discurso catastrófico, sublinha que “achamos que Portugal está a crescer pouco economicamente e sem crescimento económico não se cria riqueza, nem empregos qualificados. Vamos propor algumas medidas concretas para as pequenas e médias empresas. Provavelmente uma discriminação positiva para cortar barreiras à fixação de pequenas e médias empresas inovadoras no distrito”.

Pela primeira vez a integrar um partido e uma candidatura à Assembleia da República, António Lúcio Baptista salienta que “o meu objetivo é a medicina e a cirurgia. O que queremos é levar o coração de Viana para o Parlamento. Nós propomos usar o coração de Viana nas cerimónias principais para nos lembrarmos de quem nos elegeu”.

Depois deste primeiro contacto com os eleitores vianenses, a Iniciativa Liberal tem programada nova ação para o dia 06 de setembro na capital de distrito para a apresentação da lista. Seguir-se-ão ações de rua nos diferentes concelhos do distrito.

Fotos: Iniciativa Liberal