Isenção de IMT para duas empresas

O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou a atribuição do benefício de isenção de Imposto Municipal sobre Transações Onerosas de Imóveis (IMT) a duas empresas do concelho que anunciaram investir 10,5 milhões de euros, criando 80 postos de trabalho. O apoio da autarquia às duas empresas vai atingir um valor global de 34 mil euros.

A Aludec, SA Sucursal em Portugal é uma empresa de produção de componentes decorativos para interior e exterior de automóveis instalada no Parque Empresarial de Lanheses – 2ª fase. No âmbito do seu processo de ampliação e consolidação, pretende construir uma nova unidade industrial, para a qual necessita de adquirir um novo lote de terreno com a área de quase 3.500 metros quadrados. Com esta aquisição, a empresa promove um investimento inicial de 10 milhões de euros e a consequente criação de 70 postos de trabalho, tendo requerido a isenção de IMT do novo lote de terreno.

Já a empresa Abílio Peixoto & Filhos, SA, instalada na Zona Industrial de Neiva – 1ª fase, no âmbito do seu processo de crescimento e consolidação, pretende aumentar a sua capacidade logística de armazenamento e processamento de receção e expedição de mercadorias. Para tal, vai adquirir ao município um lote de terreno com uma área de quase 5.300 metros quadrados, situado na Zona Industrial de Neiva. Este será um investimento de 500 mil euros, que vai permitir a criação de 10 novos postos de trabalho, justificando assim a atribuição de isenção de IMT por parte da autarquia.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.