Jazz até ao fim do mês

Iniciada ontem, decorre até sábado, dia 31, a 30ª edição do Jazz na Praça da Erva, desta vez no Centro Cultural de Viana do Castelo, com os espetáculos a iniciarem-se pelas 20h30.

Hoje, 29 de julho, “é a vez do jazz mais acessível ao grande público”, com Pimenta Caseira (que integra Gui Salgueiro, teclista dos Black Mamba) e Yanagui (projeto a solo de Gui Salgueiro). No dia seguinte (30) é a vez do Paz Azar (jazz manouche) e João Cabrita (saxofonista que tem coloborado com os maiores nomes da musica feita em Portugal), uma oportunidade para apreciar as várias tendências do mundo jazzístico.

O último dia (31) será preenchido, inicialmente, com os brasileiros do duo Grey City, que divagam entre a música clássica, world music e jazz. A terminar, atuará o trio português À Espera do Futuro, o jazz mais melódico, com a voz de Beatriz Nunes (ex-Madredeus), a vianense Paula Sousa (piano) e André Rosinha (contrabaixo).

Os custos globais da organização desta edição do festival de jazz andam, segundo apuramos, pelos 50 mil euros. O preço do bilhete diário é de cinco euros.
A organização é da Câmara Municipal de Viana do Castelo e a produção de Eventos David Martins.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.