Hoje, dia 10 de Agosto, o festival de música eletrónica Neopop cumpre o terceiro dia. Jeff Mills é um dos nomes mais esperados e sobe ao palco do Neo Stage às 03h.

Chamado de “o mago”,  Jeff Milles concilia a música dançável, a música experimental, erudição e fisicalidade. Aos 55 anos, Jeff Mills, antigo membro dos Underground Resistance, foi sempre um enigma para muitos dos seus pares: misturou os géneros da música negra americana na pista de dança como ninguém nos anos 80. A partir daí explorou outros registos aproximando-se dos meios eruditos e gravando e atuando com orquestras, como a Sinfónica do Porto.

Para além do Dj americano, a noite de sexta-feira no Neopop, tem o chileno-alemão da música minimal Ricardo Villalobos (para a hora mais tardia, 7h), o alemão de ascendência turca Len Faki e o italiano Joseph Capriati.

As portas abrem às 18h com Cardia, no Neo Stage. Por este palco passa ainda Gusta-vo, a partir das 21h; Paula Temple b2b Rebekah, às 23h. Depois da 1h, Joseph Capriati; Jeff Mills sobe depois das 3h; Len Faki depois das 5h e Ricardo Villalobos a partir das 7h.

No Anti Stage, às 22h Sepypes; depois das 23h30 Ruuar . À 1h Anna Haleta; às 3h Conforce live; pelas 4h Carlos Souffront; às 6h Vrilski live e às 7h Zadig b2b Marcelus.