“Jovens” de há 72 anos reúnem-se

Os “jovens” alunos que há 72 anos concluíram a sua 4ª classe na antiga Escola Primária da Meadela (1946), voltaram a reunir-se, para mais uma jornada de confraternização, como aliás vem acontecendo há uns anos .

Assim, no passado dia 15 de Julho, lá começaram a concentrar-se no adro da velha e bela igreja Paroquial da Meadela, onde pelas 10h30 foram recebidos, como sempre vem acontecendo, pelo Revº Monsenhor Vilar. Assistiram à celebração eucarística agradeceram o “Dom da Vida” e lembraram com gratidão todos aqueles que os antecederam, educaram e prepararam para a vida, como seus pais, professor, padre e catequista, não esquecendo os colegas que pela lei da vida já não compareceram.

Seguidamente, e após a foto habitual para memória futura, foram em romagem ao cemitério local onde colocaram um ramo de flores lembrando os que aí repousam.

Era hora do almoço e o curioso é que ninguém se perdeu em direcção à Quinta da Preza onde os esperava um almoço reconfortante para tanta energia até aí despendida.

Houve conversa animada entre todos, relembrando a sua infância e as salutares brincadeira da época, como o jogo do botão contra a porta da velha torre sineira, a bandeirinha à volta dos velhos plátanos, o pião e tantos outros, hoje já esquecidos no tempo e substituídos pelos jogos das novas electrónicas tão do gosto da juventude.

Estiveram presentes 40 pessoas, entre “rapazes e raparigas” mais alguns familiares e aos brindes o Alberto Mesquita anunciou que “democraticamente “ o António Tadeu seria reconduzido como presidente do grupo dos antigos alunos e o António Gigante e ele próprio o secretariava, ao que todos concordaram. Depois de partilharmos o habitual bolo comemorativo, começaram os abraços de despedida e a promessa e desejo do próximo reencontro em 2019.

AM

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.