O Porto e Vigo vão voltar a ter ligações diárias pelo comboio Celta, com quatro conexões. Até 11 de dezembro, a Renfe e a CP lançam campanhas promocionais, com custo de 5,25 euros, desde Porto a Vigo.

Segundo informações do jornal “Faro de Vigo”, a Renfe e a CP acordaram repor os serviços que existiam antes da pandemia.

“A Renfe e a Comboios de Portugal decidiram repor todos os serviços conhecidos como comboios Celta (nome comercial) que ligam as cidades do Porto e Vigo a partir de domingo, 17 de outubro, até completar 100% os comboios que circulavam antes do início da pandemia”, informa fonte do Ministério dos Transportes, Mobilidade e Agenda Urbana, do Governo de Espanha.

O comboio regressa nos seus horários habituais de antes da pandemia: em 16 de agosto de 2020 foi retomado o Celta com saída às 8h58 horas (hora espanhola) de Vigo-Guixar e chegada ao Porto às 10h20 horas (hora portuguesa). E no sentido inverso com saída às 8h13 horas (hora portuguesa) e chegada a Vigo-Guixar às 11h35 horas (hora espanhola).

Em Viana, a primeira ligação está agendada para as 09h16 e o último às 20h14.