Lions de V. P. Âncora aprova moção em defesa da Serra d’Arga

O Lions Clube de V. P. Âncora no seu tradicional Encontro de Outono, efetuado no último sábado, em Vila Praia de Âncora, debateu o Meio Ambiente, mais concretamente a defesa do património ambiental da Serra D’Arga, face à ameaça da exploração de minas de lítio prevista pelo Governo.

O Lions recebeu recentemente uma mensagem do secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, pedindo para que “juntos, poderemos aliar esforços em direção a uma agenda comum para o benefício da humanidade e do nosso planeta”.

Por isso, garante que se tem empenhado nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável patrocinado pelas Nações Unidas, nomeadamente trabalhando para proteger e salvaguardar o património cultural e natural (11.º Objetivo).

Assim, neste Encontro de Outono, o clube debateu esta temática com a ajuda da associação ambientalista COREMA, na pessoa do seu fundador e presidente da Direção, Gualdino Correia, que recentemente coorganizou com outros movimentos cívicos dos distritos de Viana do Castelo e Braga uma Ação de Protesto e Manifestação Pública em Viana do Castelo, , contra os projetos de mineração do lítio e de outros minerais na Serra D’Arga. Na sequência do debate realizado foi aprovada, por unanimidade, uma moção em defesa da Serra D’Arga a ser enviada às entidades competentes.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.