Mercadona e CAP assinam protocolo único de colaboração

A Mercadona e a CAP assinaram um protocolo de colaboração único e diferenciador entre dois dos elos fundamentais da cadeia de valor: o Setor Primário e a Distribuição.

A Mercadona, consciente do papel estratégico e fundamental que desempenha no desenvolvimento da economia, considera o setor primário nacional como um motor de crescimento, quer para a empresa quer para o país. Comprando atualmente a 300 fornecedores comerciais nacionais, a empresa continua a apostar em manter relações de compromisso a longo prazo, conseguindo ao longo destes anos gerar sinergias e construir uma cadeia agroalimentar sustentável, eficiente, moderna e diferenciadora.

Em 2020, a Mercadona comprou produtos no valor de 208 milhões de euros a 300 fornecedores comerciais nacionais, representando um aumento superior a 65%, relativamente a 2019.

Esta colaboração única entre a CAP e a Mercadona tem como desígnio realizar um trabalho conjunto entre o Setor Primário e o Retalho, o que permitirá a ambas as partes desenvolver um projeto comum, fruto do desenvolvimento da Cadeia Agroalimentar Sustentável da Mercadona. Além disso, este acordo engloba a realização de jornadas, seminários, encontros e outros eventos nos quais se debatam e exponham temas e questões relacionadas com toda a Cadeia Agroalimentar nacional.

A propósito, Pedro Barraco, diretor de Relação com o Setor Primário da Mercadona Portugal, refere que “esta colaboração é de extrema importância para nós, pois o conhecimento da CAP sobre o Setor Primário permitirá à Mercadona continuar com o trabalho, já em curso na empresa desde há vários anos, de impulsionar o seu projeto de Cadeia Agroalimentar Sustentável. Além disso, o nosso objetivo é continuar a trabalhar com fornecedores portugueses fazendo com que estes cresçam ao nosso lado”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.