Milhares na Peregrinação a Santa Luzia

Milhares de pessoas voltaram, este ano, a participar na tradicional Peregrinação a Santa Luzia, numa caminhada de cerca de duas horas entre a cidade (junto ao Colégio do Minho) e o santuário no alto do monte.

Dezenas de confrarias, irmandades, grupos de jovens e de catequese, escuteiros e outras movimentos paroquiais, incluindo um grupo vindo da zona da Serra da Estrela, fizeram a caminhada até ao templo , onde, à entrada, foram recebidos pelo Bispo da Diocese, D. Anacleto Oliveira, que este ano fez questão que entrassem no mesmo e dessem uma volta ao Sagrado Coração de Jesus.

“Cá em cima saboreamos coisas tão importantes para a vida como ver estas vistas maravilhosas, estar com outras pessoas, ver outras casas além das nossas. Aqui também se respira ar puro e encontramos um coração grande, um coração aberto”, referiu o prelado, perante os peregrinos reunidos no Anfiteatro do Jardim das Tílias.

Durante a missa, o bispo aproveitou, ainda, para convidar os jovens a participar nas Jornadas Mundiais da Juventude em Portugal, em 2022. Lembrou os milhares de jovens de todo o mundo que virão ao nosso país e a oportunidade única para os jovens vianenses “O convite é feito por Jesus que nos diz. Levanta-te e vai, desafiando cada jovem a ser seu porta-voz”.

A Eucaristia foi solenizada por coros das paróquias de Cardielos e Serreleis. No apoio aos peregrinos estiveram 18 elementos da Cruz Vermelha, distribuídos por três equipas apeadas e cinco viaturas.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.