Mons. José Caldas e Padre Christopher Sousa

Na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima o Mons. José Fernando Caldas para onde foi enviado como colaborador do pároco, enquanto se encontra doente, acabou agora por ser nomeado pároco de cinco paróquias: Gandra, Taião, Fiães, Boivão e Gondomil, do concelho de Valença. Entre estas paróquias terá cerca de 1500 paroquianos onde irá dar o melhor que souber e puder. Sabe muito e pode muito.


Na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima deixou saudades e daí algumas manifestações de carinho em despedidas que os grupos e as assembleias lhe prestaram, pois desde os órgãos diretivos, aos administrativos, leigos em geral, crianças e leigos de todas as idades manifestou-se como um Padre próximo, alegre, inteligente e bem formado. Sempre muito positivo com toda a gente transmitindo esperança em visitas a doentes, com os pais de crianças da catequese nas reuniões realizadas e a mais original atividade foi o encontro sobre o tema dedicado às “vivências do Amor”. Todos ficaram ansiosos por mais.

Para além da paroquialidade, foi nomeado Diretor Diocesano da Pastoral da Família. O Pe. Christopher Vaz de Sousa, com 31 anos, estagiou nesta Paróquia à qual sempre ficou muito ligado, sobretudo, ao nível da juventude, das crianças e suas famílias que frequentam a catequese. E já lá iam sete anos pelo que não faltaram também manifestações de gratidão e de saudade, como se fosse uma perda, mas com esperança que vai pastorear a Paróquia de Marta de Portuzelo com muito êxito, pois não lhe faltam qualidades e competências para isso, como demonstrou na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima. Conhecia todas as famílias e chamava pelo nome qualquer criança ou jovem, deixando rastos que dificilmente se apagarão na Comunidade. Para além disso, frequenta a Escola das Belas Artes na Universidade do Porto.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.