Município lança segunda edição da “Revista Viana”

O Município de Viana apresentou, na última sexta-feira, a 2.ª edição da “Revista Viana”. Este ano as imagens são do fotojornalista Alfredo Cunha e a revista será distribuída pelos hotéis e restaurantes.

“Esta é uma revista que pretende promover Viana. Uma revista de promoção, mas também de atração”, referia o autarca vianense. José Maria Costa considerava que “Viana é muito fotogénica e inspiradora. A luz de Viana é uma luz muito especial”.

Os cinco mil exemplares serão distribuídos junto da hotelaria do concelho, embaixadas, câmaras de comércio, grandes empresas e fundações.

Entre outros, a revista “Viana” apresenta, a Ponte Eiffel, “marca inconfundível de quem chega a Viana do Castelo”, o património edificado – Casa dos Nichos, Capela das Malheiras, Igreja de S. Domingos, S. Bartolomeu dos Mártires, Igreja da Misericórdia -, apresentando ainda “as paredes que contam histórias” através do Roteiro do Azulejo e Talha Dourada.

O autarca vianense explicava que “no ano passado assumimos um compromisso de lançarmos todos os anos” a revista, porque “parece-nos ser um bom elemento de divulgação”.

Alfredo Cunha caracterizava Viana como uma “cidade transparente” e “cidade cenário”, desafiando o Município a criar um percurso para o turismo fotográfico.

Exposição
Nos Antigos Paços do Concelho decorrerá, em breve, uma exposição com as várias fotografias que estão na revista “Viana”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.