Município transfere 230 mil euros para equipamentos

O executivo municipal aprovou a transferência de uma verba global superior a 230 mil euros para apoios às Juntas e Uniões de Freguesia, incentivo que, assevera, irá permitir a construção e requalificação de equipamentos em nove freguesias do concelho.

Esta atribuição de um conjunto de apoios acontece no âmbito da colaboração técnico-financeira que o Município vem desenvolvendo com as Freguesias.

Assim, para a Junta de Freguesia de Chafé foi definido um apoio de 25 mil euros para ampliação do cemitério, enquanto que a Junta de Freguesia de Lanheses será apoiada com outros 25 mil euros para construção do cemitério – execução de infraestruturas e arranjos exteriores, 1ª fase. Também a Junta de Freguesia de Mujães será apoiada com 25 mil euros para a 1ª fase da ampliação do cemitério da localidade.

À Junta de Freguesia de Santa Marta de Portuzelo foi atribuído um apoio de 1.788 euros para a manutenção do Parque Infantil do Centro Escolar de Santa Marta. A Junta de Freguesia de São Romão de Neiva vai receber 50 mil euros para a 3ª fase da construção do Centro de Convívio, enquanto a União de Freguesias de Cardielos e Serreleis será contemplada com 20 mil euros para a construção da capela do cemitério de Serreleis.

Para a União de Freguesias de Geraz do Lima e Deão será transferida uma verba de 30 mil euros para a construção da Casa Mortuária de Deão – 1ª fase, para a Junta de Freguesia de Vila Franca serão transferidos 28.500 euros para a 3ª fase da requalificação do cemitério e para a Junta de Freguesia de V. N. Anha será transferido um valor de 25 mil euros para a requalificação da Escola dos Centenários.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.