OCDE promove Fórum com sessão em Santa Luzia

Viana do Castelo vai ser o local para uma sessão paralela da 14ª edição do LEED Fórum que decorre nos próximos dias 18 e 19, terça e quarta-feira, no Centro de Congressos Alfândega, no Porto.

O objetivo é juntar responsáveis locais, nacionais e internacionais para debater, com empresários e inovadores sociais, quais as novas exigências do mundo do trabalho e de que forma será possível conseguir uma maior harmonia entre a formação e a preparação dos trabalhadores com as novas oportunidades laborais.

No último dia (19), na Pousada de Santa Luzia, entre as 15h e as 19h, vai decorrer a sessão paralela. Pretende-se que envolva representantes do tecido empresarial
vianense, no sentido de se falar da forma como se estão a gerar novas atividades económicas.

Do painel fazem parte Joana Lima (Dinamo 10), Artur Silva (acelerador tecnológico), José Sampaio (Feelviana), Ana Silva (BorgWarner), José Gonçalves (Xpand IT Innovative) e Daniel Campelo.

De acordo com a OCDE, estima-se que em 2019 a instalação mundial de 1,4 milhões de robots industriais contribuirá significativamente para a transformação tecnológica das empresas, o que trará repercussões a médio prazo na economia local. A organização do Fórum é da OCDE, dos Municípios do Porto, Braga e Viana do Castelo, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e do IEFP-Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.