A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) conquistou em Pombal, três medalhas no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Atletismo em Pista Coberta. O destaque vai para a futura médica, Mariana Machado, que conquistou a medalha de ouro nos 3000 metros.

O Pombal voltou a ser o ponto de encontro para alguns dos melhores atletas nacionais a frequentarem o Ensino Superior, como é o caso da nossa aluna de Medicina, Mariana Machado, que recentemente tinha conquistado o ouro no CNU de Corta-Mato.

No total, foram 252 atletas oriundos de 41 clubes (universidades/politécnicos/associações estudantis), fazendo deste CNU um dos mais concorridos dos últimos anos.

A AAUMinho, que se apresentou em prova com uma equipa composta por 11 atletas, acabaria por ter uma prestação muito positiva ao averbar três medalhas.

Mariana Machado, como mencionámos anteriormente, conquistou o ouro, Vítor Guedes (Engenharia Mecânica) a prata nos 5000m Marcha e André Alves (Engenharia Eletrónica Industrial e Computadores) o bronze no Lançamento do Peso.

A UPorto venceu o ouro no coletivo, tendo a AACoimbra ficado com a prata e o IPLeiria com o bronze.