O Município de Ponte de Lima e a Associação Cultural “Unhas do Diabo” levam a cabo a organização da IV edição do RUARTE – Festival de Teatro de Rua de Ponte de Lima.

Esta edição do RUARTE aposta na realização de espetáculos de teatro de rua por companhias de teatro profissionais oriundas das mais diversas partes de Portugal. Este evento procura ainda uma maior envolvência de outras Associações, Grupos e Instituições locais, bem como a animação das ruas do centro histórico através da execução de performances de rua das mais variadas artes.

Assim, este Festival leva o teatro ao encontro das pessoas, promovendo a rua como espaço cénico e dramático, valorizando o património artístico e arquitetónico de Ponte de Lima como cenários naturais para representações teatrais.

A programação do Festival proporciona a maior diversidade possível no tipo de espetáculos que oferecem aos diferentes públicos, infantil, adulto, e a todos aqueles que admiram os clássicos do teatro e os que apreciam as novas tendências e percursos do teatro contemporâneo.