Porto de mar efetua operações de grandes dimensões

Na sequência da escala do navio ANNEMIEKE no porto de Viana, foram carregadas 28 bobines de grandes dimensões, as quais têm como destino final o porto de Chaguaramas, em Trinidad e Tobago.

Devido às amplas áreas disponíveis, o Porto de Viana oferece excelentes condições para acomodar soluções logísticas para cargas de projeto, como é disso exemplo a indústria de produção de cabos de amarração offshore para plataformas petrolíferas, instalada na margem Sul.

Trata-se do grupo WireCo WourldGroup, em atividade no Porto de Viana desde finais de 2011, líder do setor de fabricação de cabos de amarração para plataformas petrolíferas em offshore.

Navio de abastecimento offshore Maersk Achiever

Na sequência da instalação no porto comercial de Viana do Castelo, em meados de julho de 2020, da empresa CorPower Ocean Portugal, escalou esta infraestrutura portuária, no dia 28 de dezembro, o navio de abastecimento offshore Maersk Achiever, pertencente ao armador Dinamarquês MAERSK LIN.

Esta embarcação foi responsável pela execução de diversas operações marítimas, incluindo o transporte e instalação do sistema de ancoragem do dispositivo, assim como de uma série de boias sinalizadoras para a instalação e delimitação do denominado Parque de Energia das Ondas HiWAVE-5, situado a 6 km da Aguçadoura, concelho da Póvoa de Varzim.

Trata-se da primeira operação da CorPower Ocean Lda. de dimensão assinalável a partir do porto comercial de Viana. 

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.