MARO, com o tema “Saudade, saudade”, foi uma das mais votadas da primeira semifinal do concurso.

Na primeira semifinal, além de Portugal, cujo tema foi apresentado em 10.º lugar, Suíça, Arménia, Islândia, Lituânia, Noruega, Grécia, Ucrânia, Moldávia e os Países Baixos conquistaram passaporte para a final, que se realiza em Turim. Os finalistas foram anunciados de forma aleatória – as pontuações só serão reveladas depois da final.

Na primeira semifinal do Festival da Eurovisão, 17 países lutaram por um lugar na grande final. Além de Portugal, Albânia, Letónia, Lituânia, Suíça, Eslovénia, Ucrânia, Bulgária, Países Baixos, Moldova, Croácia, Dinamarca, Áustria, Islândia, Grécia, Noruega e Arménia subiram ao palco.

MARO atuou acompanhada por um coro feminino, tal como o tinha feito na final do Festival da Canção, que integra Beatriz Fonseca, Beatriz Pessoa, Carolina Leite, Diana Castro e Milhanas.

Na segunda meia-final, sobem a palco as músicas de 18 países: Finlândia, Israel, Sérvia, Azerbaijão, Geórgia, Malta, São Marino, Austrália, Chipre, Irlanda, Macedónia do Norte, Estónia, Roménia, Polónia, Montenegro, Bélgica, Suécia e República Checa.

Além de Portugal e dos países que passaram esta terça-feira, têm presença garantida na final os ‘Big Five’ da Eurovisão: França, Alemanha, Espanha, Reino Unido e o país anfitrião, Itália. No total, atuam no sábado 25 países.