Professores e funcionários do Agrupamento de escolas de Monserrate reúnem em plenário

Dezenas de professores e funcionários do Agrupamento de Escolas de Monserrate reuniram na última quinta-feira, dia 19 de janeiro, em plenário, na Aula Magna do edifício da Escola Secundária de Monserrate.

O Plenário de Greve foi organizado pelo S.T.O.P. para eleger um representante deste sindicato no Agrupamento e explicar os fundamentos da greve que está a acontecer há alguns dias.

“Nós somos um sindicato que abrange todos os profissionais da Educação”, começava por dizer Luís Braga, representante do S.T.O.P. no Agrupamento das Escolas da Abelheira e que presidiu à sessão.

Aquele responsável afirmava que “estamos a acelerar para cima do Governo para o obrigar a ceder a duas coisas: a primeira é ceder a negociar”. Luís Braga manifestava que o “programa reivindicativo do S.T.O.P. exige medidas para professores e trabalhadores não docentes”.

“Até 31 de janeiro, o S.T.O.P. tem uma greve convocada que no limite máximo permite fazer greve todo o dia. Há uma escola de Darque que está fechada desde o dia 04 de janeiro”, anunciava Luís Braga.

No dia 24 de janeiro, o S.T.O.P. vai organizar uma manifestação distrital em Valença.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.