Quintas Neves dá nome a prémio

O projeto literário, definido em conjunto pelo Agrupamento de Escolas de Barroselas e pelo Núcleo Promotor do Auto da Floripes 5 de Agosto, apoiado pelas autarquias de Barroselas e Carvoeiro, Mujães e Vila de Punhe, pretende incentivar os alunos à produção literária e à criatividade, e sensibilizá-los para a importância de salvaguardar o Auto da Floripes como património cultural de cariz identitário da região, dado que se procura proporcionar um maior contacto, conhecimento e divulgação da representação teatral junto da comunidade escolar.

Leandro Quintas Neves é o nome escolhido com o propósito de homenagear o saudoso conterrâneo pelos serviços prestados à comunidade.

Farmacêutico de profissão, manifestou grande espírito humanitário e dedicou-se à vida pública, à arqueologia e à etnografia, com destaque para o Auto da Floripes.

Ao Prémio Literário Leandro Quintas Neves podem concorrer todos os alunos que frequentam o 3º ciclo (1º escalão) e Secundário da Escola de Barroselas (2º escalão).

O concurso será na modalidade de ficção em prosa (Conto), tendo por base o Auto da Floripes, peça de teatro popular, representada por “comediantes”, no dia 05 de agosto, às 17h, no lugar tripartido das Neves.

Os vencedores do Prémio Literário serão anunciados no Dia do Agrupamento (14 de junho).

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.