Nos 06 municípios do Vale do Lima e Baixo Cávado que a RESULIMA é responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos, verificou-se em agosto de 2022, um aumento na recolha seletiva de 38% face ao mês de julho do mesmo ano. Este crescimento traduziu-se na recolha de cerca de 1.900  toneladas de papel/cartão, plástico/metal e vidro em agosto de 2022.

Os cidadãos, durante estes meses, tem tido uma participação efetiva e crescente nos hábitos de reciclar, algo que tem sido assegurado pela Resulima e pelos seus municípios em viaturas, contentores, instalações e operadores, levou à implementação de um  conjunto de medidas operacionais que respondem positivamente à forte adesão da população

De destacar que nos municípios de Arcos de Valdevez, Barcelos, Esposende, Ponte da Barca, Ponte de  Lima e Viana do Castelo, foi feito um reforço na contentorização junto do comércio e serviços, bem  como nos recursos afetos à recolha seletiva. Analisado este crescimento, podemos afirmar que a  reciclagem tem evoluído positivamente, e a Resulima agradece o empenho e compreensão de todos os cidadãos.