Refeitório social abriu

O Refeitório Social do Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora de Fátima abriu no primeiro dia deste mês, após dois anos de percalços. São 72 refeições (almoços e jantares) ali servidas aos mais carenciadas, assim como cerca de 300 que vão para as diversas valências: Centro de Dia, Jardim de Infância, Berço e Serviço de Apoio Domiciliário.

Conforme nos referiu o padre Artur Coutinho, o custo da obra rondou os 300 mil euros, tendo recebido, nesse sentido, diversos apoios da comunidade e institucionais, fundos europeus e verbas da Câmara Municipal.

A abertura constou das boas vindas dadas pelo pároco e intervenções do Bispo da Diocese, presidente da Câmara e diretora distrital de Segurança Social.

Como o dia era dedicado à fruta, houve cestos da mesma para as valências e os utentes do refeitório. Registou-se mesmo um convívio à volta da arte da confeção da fruta, com a colaboração da professora Helena Machado Costa e alunos, da ETAP de V. P. Âncora.

O próximo objetivo é a requalificação do Centro de Dia e Convívio (Rua da Bandeira), “uma vez que fomos contemplados, por um concurso, com uma verba para ajudar na obra”, disse o padre Coutinho.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.