Rio apresenta obra de Eduardo Teixeira

O Auditório do Castelo de Santiago da Barra recebeu, ao final da tarde de segunda-feira, a apresentação do livro de Eduardo Teixeira, ‘E agora, Portugal?’, que contou com centenas de convidados. nomeadamente personalidades da política, economia, ensino, cultura e do mundo empresarial.

Rui Rio, líder do PSD, apadrinhou a apresentação do livro na terra natal de Eduardo Teixeira, saudou o autor, que também é Conselheiro Nacional do Partido que lidera, e referiu as suas qualidades pessoais e profissionais. Enalteceu a união das forças vivas locais e regionais, bem patente na plateia repleta, deste local símbolo do Alto Minho.
“Como vianense, é com uma enorme satisfação e com sentido de dever cumprido, que apresento o meu livro na terra onde cresci. (…) Sublinho que esta publicação é um grito de alerta para as grandes questões políticas e económicos do nosso país, como tal, tenho a agradecer a todos, nomeadamente aos convidados que se prezaram a dar o seu testemunho livre e justo para os conteúdos por mim selecionados”, adiantou Eduardo Teixeira.

No livro – crónicas publicadas no Jornal Económico entre março de 2018 e março de 2019 – perto de 30 personalidades, de diferentes quadrantes, dão também a sua perspectiva sobre os assuntos ali tratado. Em análise, estará já um II Tomo, com textos que Eduardo Teixeira continua a publicar no mesmo periódico.

Refira-se, ainda, que as receitas com a venda do livro destinam-se, conforme o anunciado, à “causa do combate contra a violência doméstica no distrito de Viana”.

Esperado por muitos jornalistas, Rui Rio falou com estes, à margem, sobre diversos assuntos de âmbito nacional. Um deles foi o facto do primeiro-ministro, António Costa, ter admitido uma atualização anual dos vencimentos da administração publica. “Os salários só devem subir se a economia crescer”, observou.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.