Pedro Dias e Filipe Machado, betetistas da SPAC BTT, participaram na Taça de Portugal.

Manteigas foi o local onde decorreu a terceira e última prova da Taça de Portugal de XCM de 2018, a Maratona Serra da Estrela. Poderia haver melhor local do que a região da Serra da Estrela para coroar os Campeões de 2018 na vertente mais longa e por muitos considerada a mais desgastante do BTT!

“Depois de uma noite chuvosa foi com bastante apreensão que olhamos pela janela na manhã de domingo e verificamos o estado do tempo. Não se pode dizer que estava um dia perfeito, mas é este sentimento que nos coloca fora da nossa zona de conforto que faz do BTT uma modalidade desafiante”, refere fonte da equipa.
Os atletas Filipe Machado e Pedro Dias entraram na competição como os atuais líderes da Taça de Portugal nas respetivas categorias de master 30 e master 40.

“Numa prova muito disputada foi com enorme alegria que assistimos ao grande desempenho dos nossos atletas, mesmo com as condições que se fizeram sentir na noite anterior e com contratempos durante a prova provocados pelo estado do terreno conseguimos alcançar grandes resultados. Os nossos atletas mostraram o porquê de terem chegado a esta prova como líderes das suas categorias e conseguiram resultados de destaque. O Pedro Dias alcançou o segundo lugar na categoria de master 40, e tornou-se assim o campeão da Taça de Portugal nessa categoria”.
Filipe Machado concluiu num honroso oitavo lugar, após efetuar uma notável recuperação na tentativa de minimizar o tempo perdido devido a uma queda.
Mesmo com este contratempo conseguiu manter-se no pódio da geral da Taça de Portugal XCM, onde terminou em segundo lugar na categoria de master 30, sagrando-se vice-campeão.
(SPAC/Imprensa)